quinta-feira, 1 de julho de 2010

A estória do Patinho Feio

"Eis que surge todos os galanteios possíveis, eis que me nego, não, deve ser engano, eu ainda não virei cisne"

Lá vai o Pato, patati patacolá, lá vai o pato só pra ver o que que há... Patos sempre são ariscos e gostam duma poça de lama, e se emporcalham, derrubam tudo que veem pela frente. Pato é bicho descuidado. Hoje apesar de algumas mudanças, sei que ainda sou um patinho, derrubo tudo, destruo muitas coisas, e meu coração as vezes me faz ver que aquela menina patinho feio ainda existe. Não dá pra esquecer as brincadeiras (bulliyng) que te fizeram passar seus colegas de classe, apelidos toscos, que me faziam retorcer, esconder-me e acreditar na beleza dos outros e não na minha. Ver magreza como um defeito, ver meus amigos gordinhos motivos de riso. E aeh pensar, sim qual perfil ideal? Digamos qual?

Lembro da carta de um amigo que dizia que um dia eu seria igual a "Christina Aguilera, no passado ela era feia , magra, dentes amarelos e tortos, e veja hoje ela como está!". Como pude ter amigos como esses? Hoje desculpas já foram desculpadas e até dou risada. Mas uma hora ou outra eu me surpreendo com a previsão, e me deparo com elogios, que disfarço, finjo que não é comigo. Meio de se proteger? Talvez. Uma cantada sempre enche de vida, mas o galanteador não precisa saber, oras se você não tiver interesse é claro.

Não nego que hoje sou melhor do que ontem, melhor do que amanhã. E acredito na beleza que Deus me deu. E se sou diferente, e parece que estou no padrão certo, como diria um amigo meu, que bom então. Do que tenho que reclamar? Sei que muita gente luta pra estar na mesma forma que eu, e eu nem faço esforço nenhum. Porém, peraí não tô me achando a "última bolacha na Etiópia". Só estou me amando um pouquinho.

4 comentários:

Faby disse...

Amiga vc num é patinho feio, é uma linda mulher , é só isso q tá acontecendo , os homens estão percebendo dua beleza... E aproveita...

Bjim
:*

S.R disse...

hsuahsuashuas...boafaby, sempre com palavras sábias...te amo lindusca

Carlinha Leão disse...

Eu concordo com as palavras da Faby, #sejoga nessa vida que é mara!!!!rsrsrs


Beijo

S.R disse...

kkkkkkkkkkkk... Carlinha vc é showw, vamu q vamu!!!