sábado, 29 de maio de 2010

I love so much English

"Hello! Good Evening? Fine?... Como são maravilhosas as terças e quintas-feiras.Começo a entender que a razão de tudo e da motivação não é apenas a vontade de aprender, é a vontade de ensinar."

O Curso de Inglês é fascinante. Estou apenas nos primeiros dias, nos primeiros passos brincando ainda de juntar frases simples, interpretar textos intermediários. Mas a cada semana algo me encanta. Não compreendia até então. Talvez será meu lado Serelepe (não me comporto em sala de aula)? Não, não, não é isso.As histórias da Larissa e meu micos? Não, não, não.... O Teacher é muito fera? Sim, é sim. Mas ainda não é isso. Eu precisava ir a uma palestra na ULBRA?CCAA e descobrir que tudo que estudei até hoje sobre normas versus trabalho descritivo da língua, não era somente um problema na língua portuguesa, era algo universal.

Tive a honra de assistir uma palestra fascinante. Sei que a minha intenção na ILES/ULBRA era outra, mas logo quando entrei lembrei da palestra que o teacher havia falado, logo me abriu aquele sorriso serelepe, vou bisbilhotar. Quando encontrei o teacher fiquei muito contente, era uma grande cia. para aquela noite cheia de alunos de inglês. As palestras foram motivantes, mas não muito inovadoras digamos no campo linguístico da língua, faltou-me algo novo, embora as experiências vividas pelos professores me trouxessem o aconchego do curso de letras e uma vontade imensa de também ser english teacher ou professora, se me entendem a colocação.

Talvez essa seja uma história ainda a ser contada, mas estou pensando na probabilidade de tal aceitação profissional.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ah por que custa entender, que o sentimento é outro, e que o tratamento poderia ser melhor?

"Confesso, parada, olhando em teus olhos que já fostes o mais amado, mas hoje levaste um pedaço esmagado do meu coração"


Foi querendo não errar que acabei errando, ou mesmo sem fazer eu fiz, nem precisei de palavras sábias, ou de palavras melosas, tudo se fez pó, principalmente o meu coração de papel. E acreditei em amizade sincera, em sorrisos grandiosos e em grandes afetos, foi pensando em grandiosidade que percebi que a importância está encoberta pelo medo de magoar, magoar por algo que não existe, algo que já é passado para sempre e que nunca acreditei ou tive a certeza que se tornaria real... Então te peço até desculpas, mas também tenho pena!


 Amizade é algo valioso, e quando você é obrigada a mudar por conta de um sentimento que outras pessoas alimentam no pensamento, é difícil. É por gostar demais dessa pessoa, que o abandono, deixo o barco e que pense o que pensar. Minha amizade continuará a mesma. A única coisa que vai mudar é dimensão dessa amizade, é a busca, é o acalanto. Agora assim como o amor, eu peço que me procure, porque cansei somente de te procurar.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

E os dias vão ficando PRETO e CINZA, estou temendo a escuridão!

     "Eu tento entender o que te faz sofrer, promete tentar compreender o que me faz amar vc?"


        Não entendo, parece que a distância é a melhor coisa que existe, que ninguém chora, que ninguém briga... Eu sinto falta da distância e começo a compreender que sou a pessoa sensata da família, talvez a mais emocional e calma ao mesmo tempo. Confesso que passo dias refletindo e acreditando no lado bom de tudo que acontece. Não que eu ame certas coisas que me parecem inseguras e dolorosas,mas que eu acredito que palavras proferidas com raiva apesar de doerem, podem ser curadas, isso quando o amor que você sente pela pessoa que comete erros é maior que tudo. E quem não comete erros, quem nunca magoou alguém? É a vida te prega certas coisas que você nem imagina que são difíceis de resolver... Vou chorando, vou levantando e vou tentando mudar conceitos que não são meus.


              Eu acredito na mudança!!!



sábado, 15 de maio de 2010

Como uma boa madrinha, já escolhi os noivinhos do Bolo



Ainda espero pelo casamento de meus amigos, mas sei que ainda estamos novos para tomar tal decisão. Ou talvez esteja faltando um empurrãozinho, ou, ou... Mas enquanto esse dia não chega, ontem estava a ver uns bonecos de biscuit noivinhos, e achei cada um à cara de meus amigos. Espero que gostem da idéia e que escolham o momento certo e os noivinhos de bolo. Um grande beijo e vejam as semelhanças!!!

Noivinhos 1:
Joici e Cleosson (Esses já estão com data marcada, opa, escolhi muito bem o noivinho, já que não sou mais a madrinha, né Cleosson?rsrrsrs... O Cleosson nao larga o Not e nem na hora do casório tira a camisa do São Paulo).

Noivinhos 2:
Continuando coma paixão pelo Futebol. Milka e Davi, e não é que ele tá loiro, hauhauaa... não gente é so uma representação. Mas tão lindos.

Noivinhos 3:

Miriam se casando, menina, pára tudo. Daqui a uns aninhos né miga, mas tá do jeito q vc gosta, casamento na praia.

Noivinhos 4:


Faby e Ed, que fofos...

Noivinhos 5:

Pam e Seu futuro marido, porque toda cantora precisa de um baixista.

Noivinhos 6:

Sérgio e a menina do scooby doo...


Noivinhos 7:

Lívea fugindo estrategicamente... comendo o bolo todo....


Noivinhos 8:
Não foge Cassinho que vai ser hoje!!!

Noivinhos 9:

Não Foge Suelen Regina, que chegou tua hora, ainnnnnnnnnnnnn....

Noivinhos 10

Já era a Drynny já fisgou o noivo


Viram eu fiz as minhas escolhas, vejam e aprovem seus noivinhos... um grande bjo

domingo, 2 de maio de 2010

Filmes que valem a pena...


Todos precisamos ler Touro Ferdinando, ou ser.
Existem filmes extremamente criticados, seja pela mensagem exagerada, por piadas sem graça, figurinos inadequados ou más atuações. Pois bem, após ler críticas e ver os dois lados da moeda, não mudei minha opinião. Apesar de nossa Sandra Bullock, não ser considerada uma atriz muito maior em termos de atuação do que Meryl Streep, e até de certa forma concordo. Mas, não tem como criticar Sandra Bullock, fabulosa, engraçada, competente. Arranca-nos bons risos e leves pensamentos. Amei Um Sonho Possível. Embora o julguem como um filme sensacionalista, totalmente irreal aos tempos modernos.

Se por um momento boas qualidades, bons costumes podem ser priorizados. O que se tem a reclamar? Tire suas próprias conclusões. Assista. Dê boas gargalhadas com o pequeno SJ, pense em como passar bons exemplos ao próximo, apesar da vida sofrida que se leva, aprenda com Big Maike, ou melhor, Michael Oher.

Ficha Técnica:

Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon

Sinopse: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

Estudando até passar...

Pois bem, todo signo é arbitrário no sentido em que...


O estudo me consome... eu me apaixono... eu o ponho em prioridade muitas vezes...esqueço que a vida deve ser divertida lá fora e me assusto quando saio. Estou perdendo tempo não sei, mas eu sei que posso ganhar futuramente. Em suma, meu fim de semana se resume em estudo, em lazer caseiro... só espero que não morra fazendo só isso.


É  que fim de semana bom bom bom:


1- Gêneros Textuais;
2- Signo linguístico;
3 - Gramática (Tipos);
4 - Leis;
5- Raciocínio lógico.


Aff... 


6 - FESTAAAAAAAAAAAAA... porque ninguém é de ferro!


7- Pensando na vida;
8 - Fazendo pesquisas;
9- Cursos onlines (Sebrae);
10 -Conversas no msn e opiniões diversas com o Valentim.
11 - Limpeza de casa;
12 - Pães e cafés;
13 - Biblioteca da Fit, se der, senão só seg, ter e qua.
14 - Planejamentos de vida com o Cassinho;
15 - Músicas diversas;
16 - Desenhos fisionômicos;
17- Cartas que nunca mando e mandarei;
19 - Mensagens via celular;
20 - Postar no meu bloguinho.




20 coisas que me tomam o final de semana.


bjux

S.R

sábado, 1 de maio de 2010

Senhor sem mais exigências, tá bom...rsrsrsrsrs


"Tenho o gesto exato, sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel de quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar
Luz de fim de tarde, meu rosto encontra luz
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Mantenho o passo alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro ohohoh a fórmula, a fórmula do amor
Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar
Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Mantenho o charme, alguém nem vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro ohohoh a fórmula, a fórmula do amor [x2]"

(A Fórmula do Amor - Leoni)
Não faço mais pedidos, e nem vou ser tão exigente, esse fim de semana me fez ver que tem cada doido nesse mundo, as pessoas confundem tudo e pensam que podem tomar posse de alguém que nem conhecem. Eu ri.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....


Não vai chorar não... Um dia encontro a fórmula do amor, sem tantos experimentos.