terça-feira, 27 de abril de 2010

Semeie boas sementes e colha o que lhe couber...


Quando Macabéa percebeu (Isso é complicado de acontecer!) que não havia razão por esperar mais um dia, o jeito era correr atrás, ela foi lá e fez acontecer. Bem, essa com certeza não era Macabéa.

Ás vezes deixamos que a Macabéa fale mais alto e nem nos preocupamos, achando que tudo cai do céu. Principalmente com relação ao coração. Eu, muitas vezes perdi meu tempo pensando que meu 'príncipe' iria bater na porta de casa, mas pra falar a verdade, isso há dez anos atrás. Hoje, não acredito em perfeição. E muito menos em romantismo. Acredito em Deus e em transformações, em recomeços. Quando se tem Deus no coração, quando se tem fé, tudo é possível.

Não quero que a empolgação tome conta do meu coração. A imaginação é muito pior que a realidade. Espero apenas o escolhido por Deus. Não busco palavras bonitas e nem tão grandes surpresas, quero apenas, momentos triunfantes.

De certa forma, até parece que estou a espera de que batam a minha porta. Não, não, não. Isso não seria coisa desse mundo. Nem que alguém encontre ou arme algo por mim. Não tive muita sorte com isso. Curtir? Isso me lembra vazio. Quem sabe eu esteja apenas zelando pelo meu coração.



By S.R

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MACABÉA QUE MANIA FEIA


"A empolgação é o princípio da separação, ou talvez a salvação de tudo"

Não, definitivamente a Macabéa me persegue. Por mil razões desisto de ser ela. No amor, ela não acreditava, na vida ela achava tudo normal. Não, essa não sou eu. Eu acredito no a...a...a.... Bem, no que mesmo?rsrsrrs.. Está bem, eu aceito a hora da estrela. E uma hora eu vou dizer: Hoje é o dia mais feliz da minha vida, nasci! E nada e nem ninguém dirá o contrário.
Esses dias tem sido tristes, hoje recebi uma notícia ruim, sexta a empolgação virou separação, e sábado o sono me pegou. Confesso que até quarta estava tudo joinha... mas final de semana é chato né, quando não se tem o que fazer.

Tenho que ir dormir, quem sabe a semana me pregue uma grande surpresa. rsrsrsrs... Não se preocupem, estou bem para todos os casos.

By Srta. S.R

PEDRINHAS... PEGUE-AS de volta meu Bem...

"Uma pequena palavra pode se tornar uma grande palestra." (Srta. S.R)
Eu sei meu bem eu já entendi, mas não pense que estarei feliz com tuas palavras e muito menos que meu perdão tenha sido dito do fundo do meu coração. Se aprendi a gostar de você, se deixei ocupares uma parte imensa do meu coração, dá palpites em minha vida, questionar meus atos, assumir meus erros, com certeza se te prometeres hoje fidelidade, será até o fim. Mas se não te deixei falar o que quisestes, se maldisse alguma palavra grotesca tua, se questionei teus atos, se negativei tuas criminalidades, tenhas certeza eu nunca estive e tu nunca estivertes, e não será tentando consertar "a madeira" que farás que te perdoe por toda vida. Pensa, chora, choque-se com que quiser. Minha paciência tem limite, não tenho piedade, mas meu único problema é que por não ser alguém ruim, não consigo ser irônica como tu és.

"Certas coisas acontecem porque pensamos que exista bondade onde só jorra inveja. Quem procura acha, quem maldizes ganha, quem perde não reconquista, quem ama enlouquece." (Srta. S.R)


E daqui pra frente eu vou tentando acreditar que te tratando bem, pode ser que um dia o mundo te perdoe...

By S.R

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eu posso agir por impulso, mas eu sei que se fosse diferente não te causaria tanto espanto



"O espelho que tu te olhas, não é o mesmo que te incorpora" (Srta. S.R)


Toda ariana tem um ar de mistério... Delicada ou Bruta... Lá estou a denunciar minhas 'qualidades'. Alguns me criticam pela aridez, outros pela doçura. Escolha a que te faz mais amante de meu ser. Deixo em tuas mãos a escolha.

Dentro de mim, fala essa voz que agonia, a voz da fuga, que me diz corre fia para longe onde teu coração descansará em felicidade. Mas, quem enganou essa voz que quero descanso, não sei caminhar sem riscos, sem a sensação que aquilo que almejo é realmente precioso. Estou preocupada com minhas idéias, com minhas caras, faces que oculto e deixo apenas que vejam as boas. Acredito que não sou a única. Algumas pessoas merecem te conhecer apenas com sorrisos.

É, pela primeira vez, ou pela segunda, ou terceira, vi-me perdida agora. Bem não importa a ordem dos fatos, só sei que estou com sensação de vitória, com coragem, com audácia, com criatividade... As raízes arianas fincam ao chão. A hora da estrela está pra chegar!!!


By Srta. S.R

Vale escutar e apaixonar-se pela sonoridade e letra

Estava a escutar hoje...

L'amoureuse

Carla Bruni

Il semble que quelqu'un ait convoqué l'espoir
Les rues sont des jardins, je danse sur les trottoirs
Il semble que mes bras soient devenus des ailes
Qu'à chaque instant qui vole je puisse toucher le ciel
Qu'à chaque instant qui passe je puisse manger le ciel

Le clochers sont penchés les arbres déraisonnent
Ils croulent sous les fleurs au plus roux de l'automne
La niege ne fond plus la pluie chante doucement
Et même les réverbères ont un air impatient
Et même les cailloux se donnent l'air important

Car je suis l'amoureuse, oui je suis l'amoureuse
Et je tiens dans me mains la seule de toutes les choses
Je suis l'amoureuse, je suis ton amoureuse
Et je chante pour toi la seule de toutes les choses
Qui vaille d'être là, qui vaille d'être là

Le temps s'est arrêté, les heures sont volages
Les minutes frissonnent et l'ennui fait naufrage
tout paraît inconnu tout croque sous la dent
Et le bruit du chagrin s'éloigne lentement
Et le bruit du passé se tait tout simplement

Oh, les murs chagent de pierres,
Le ciel change de nuages,
La vie change de manières et dansent les mirages
On a vu m'a-t-on dit le destin se montrer
Il avait mine de rien l'air de tout emporter
Il avait ton allure, ta façon de parler

Car je suis l'amoureuse, oui je suis l'amoureuse
Et je tiens dans me mains la seule de toutes les choses
Je suis l'amoureuse, je suis ton amoureuse
Et je chante pour toi la seule de toutes les choses
Qui vaille d'être là, qui vaille d'être là


E percebi que é linda a língua francesa, eu já sabia, só queria compartilhar...

A Hora da Estrela irá chegar


"Não sou visível aos teus olhos como gostarias que fosse. Mas espero que me olhes como tal e acredite em um sempre recomeço..."

Lá estava ela sentada na beira da estrada esperando que seus olhos fitassem numa nuvem com formato de coração. Nem imaginava que tudo que poderia encontrar era apenas nuvens, nuvens... plumas de Deus que fazem com que criemos aquilo que almejamos.

Ela sonha, como todas as outras as pessoas, flutua na saudade e ama o presente. Um ser bobo e esperto. Duro e maleável. É ela a pequena moça das cavernas, escondida em sua própria escuridão, com medo de ver o mundo real.

Não temas pequenina, o amor não se conquista com meias palavras, não dura com sete segredos ou a sete chaves, tem medo sim do inesperado mas aproveita o presente. Não se prenda na saudade e nem naquilo que com certeza não é o propósito de alguém. Não perca tempo com palavras ditas ao vento e nem com cartas grandes e sentimentais. Rasgue-as e agarre ao vento se fores capaz, eu sei que és.

Sei que agora estás com medo daquele penhasco ali, isso, logo a sua frente. Eu também temeria. Mas, se aquela estaca não for colocada para travessia, não é com um salto de supergirl que conseguirás.

Venha, largue os cadernos e as receitas que escrevestes ao longo dos anos. Pinte a face de seus sonhos mas agora com tinta brilhante, quero ver seu sorriso saindo do canto de seus lábios. Ver aquela lágrima, que tu finges esconder ao travesseiro. Não temas pequenina. Chegou a hora da estrela.

By Srta. SR

domingo, 18 de abril de 2010

Tudo cura....


"Não é porque hoje teus olhos estão em prantos, que o sorriso não possa brotar de teus lábios
E acreditar que há um recomeço...
Que o amor é uma dádiva divina...
E que o homem é quem dissolve a essência de tudo...


Não é porque hoje eles não te entendem que abaixarás a cabeça...
O amor é feito de degraus pequenos, com tijolos pouco a pouco ajustados
Não é que tenhas pouco tempo...
Mas o tempo é necessário para que tudo volte aos seus eixos...

Hoje tudo te pareces novo
Mas o que seria da vida se não pudesses transformá-la de vez em quando...

Não temas o amanhã... o amanhã é incerto e é por isso que ele é maravilhoso."



Amiga não poderia dormir, sem antes deixar esse recado pra vc... Bjus Faby

Então venha, que a hora é agora!!!


Baby, Baby, queria tanto te ver...

Aiiiiiiiiii q tédio sem remédio é vc ficar sozinha conversando com o vento, ainda por cima, de madrugada. Esses dias sem postar no meu blog, mas não sem internet, deixaram-me pensativa. Li alguns blogs amigo's e ri a beça, outros refleti.

Nessa semana, ou neste mês, melhor dizendo, tive que me pôr no lugar do próximo, e isso me deixou mal. Quando você toma as dores dos outros, essas dores se tornam suas e não tem como disfarçar. Pois não é que isso me deixou cicatrizes!!! Mas o tempo cura tudo, e fiquei bem novamente, tá bom de chorar pelas pessoas que nem sabem que você está chorando por elas.

E pensando em chorar, alguém já percebeu que quando alguém te conta alguma coisa ruim, você sempre tem uma coisa pior ainda pra contar? Parece até conversa de idoso na fila do hospital, ou de jovem também, porque agora eles lotam os postos de sáude, está em alta a vacinação da H1N1. Falando nessa tal vacina, caramba como enrolei pra me vacinar. Morro de medo. (Fresca).

Mil pensamentos, oxe, até apaixonites agudas, mas já passou... porque sabe não é bom está disposta a uma coisa que não te pertence. Talvez, isso seja apenas momentâneo. Como sempre.

Agora os preparativos estão em ALTA, Manaus, Mestrado... esse ano Senhor... eu sei que é... se não for, eu finjo tá, que não era pra ser...

Gente... o papo tá bom, mas amanhã eu continuo...