quinta-feira, 25 de março de 2010

Descobrir-se... haja discordância

Bem que eu queria perfeição... mas o homem é assim mesmo, imperfeito dos pés à cabeça. E ainda sonha, sonha e sonha com a tal da fórmula secreta. Um dia acreditei tê-la encontrado, guardei no meu "baú", e olha que eu tenho, mas era a fórmula errada. A fórmula certa só Deus sabe, e é por isso que a gente vive quebrando a cara com tudo.

Trabalho, é o primeiro de todos, perdemos sempre o horário, temos preguiça de acordar, esquecemos o que programamos e é claro, nunca imaginamos o amanhã da forma certa. Isso porquê, o amanhã nunca se sabe o certo. Não, não, é culpa da gente, nós que ainda não aprendemos a lição n° 1 da vida: viver o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas. Se fizéssemos isso todo santo dia, digo-te meu amigo, era tiro e queda, o trabalho seria uma maravilha.

Outra parte que acreditamos ser imperfeita, e é, é o amor, o tal do amor, que enche o coração da gente e nos faz sorrir. Bem, não é bem assim, ele é bem complicadinho, mais ainda, quando vem recheado de muito afeto e muitoooooooo ciúme, haja paciência. E o amor não é so de casal, há amor de todos os tipos, de família, de amigo, vixi o de amigo, é o mais danado de dar briga, quando fere, aiaiai uiui, deixa cicatrizes enormes. Só se ajeita quando se quer, quando há amizade mesmo. E quando é entre mulheres, sempre tem que existir um homem no meio sendo o pivor da briga... pode crer... ou você tá gostando do cara errado e sua amiga tá prevendo algo, ou você gosta mesmo de caras que não fazem o tipo de sua amiga.

Oh vidinha... e tem gente que quer ter sete vidas. Tu é louco... sai de mim...

Prefiro continuar com essa vida que não concorda com nada, que ainda não encontrou a fórmula... porque pelo menos, é uma, e fechando os olhos, fingindo que tá tudo bem, não olhando pra trás e escutando mais, é que talvez a perfeição venha bater a minha porta...


By Suka

Nenhum comentário: