sábado, 27 de março de 2010

Certezas











Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Mário Quintana

quinta-feira, 25 de março de 2010

...Bisbilhotagem...

Sair de ônibus é terrível, imagina sozinha... aiiiiii triste... Mas com o tempo vc aprende a conversar consigo mesma. E é tão interessante. Um dia desses estava fazendo o de costume bisbilhotando a vida alheia, quer dizer construindo histórias divertidas. Faço isso diariamente. Quem nunca olhou pelo vidro da janelinha do ônibus e tentou descobrir ou ficou tirando onda com que os outros faziam na rua...?


Sabe eu costumo não tirar onda, mas tentar olhar da janela e entender o que te faz às 22h na rua, em frente de casa comendo farofa, jogando bola, brincando de taco, ou tomando uma no boteco... Sabe acho que sou mais acostumada a ficar longe da conversa vizinhança novidade, prefiro o recanto de meu lar, dormir , ler um bom livro, escutar uma música, bloggear... De uns tempos pra cá me tornei caseira... isso é comprovado.


Poisé voltando ao assunto, eu olhando da janela fiquei tentando imaginar porquês, bem, deveria mesmo estar me perguntando: _ Por que ficar olhando a vida alheia?... Acho que quando vc está em frente sua casa e uma pessoinha, tipo eu, passa que nem um cachorrinho de passeio pendurado na janela, deve imaginar : _Sim, o que tá olhando?. Eu sempre pergunto com olhar quando alguem me bisbilhota... Sabe aquele olhar de fechar os olhos? hauahauha... Nem preciso me esforçar.


Quando a gente não tem mais aquela cia., seja amigo de facu, ou seja até mesmo o Heliaj (helaio - amigo imaginário das letrandas lateral), a gente acaba criando histórinhas, com "e" ou que queríamos que fosse com "h"... Se essas estórias viram histórias isso ainda não foi comprovado, mas que eu poderia escrever um livro, isso, com certeza!!!!...




Bjusssssssssssss...

... De pernas pro ar e com 23 aninhos nas costas....

O peso é grande... É eu acho que é chegada a hora de arrumar minhas trouxinhas e seguir em frente. Mas, sabe de uma coisa é muito bom viver ao lado de quem te ama, de quem te faz rir, de quem torce por ti. Ontem me diverti muitooooooo com meus inúmeros parabéns, com as piadas, com a cia para comprar o refri... Sabe viver sem cada um que esteve lá é muito difícil...


Faltaram umas pessoinhas preciosas que resolveram viajar mas que o pedaço de bolo com certeza esse fiz questão de deixar uma fatia. Até a volta, faço outro bolinho pra recompensar...


Ah deixa contar as micolândias, tentamos enfeitar o bolo... porém ele ficou mais bonito com a forminha de enfeite, sabe como que é acabamos de sair do berço, estamos aprendendo, quem sabe no aniversário de 30 anos a gente não saiba fazer uma decoração de quebrar o queixo. O retoque ficou o máximo, depois da tentativa de escrever parabéns enchemos mesmo é de confeito colorido. O segredo do sucesso está na forma de transformar grandes produtos em grandes disfarces.


Ameiiiiii tudo, nunca ri tanto em minha vida... Agradeço imensamente o carinho.... e avisoooooo logooo, comemorações não vão faltar pra esse ano.




Bjussssssssss....

.. Recomeço... Reativando meu Blog

Que saudade de meu blog... de contar fatos e dar boas risadas de minhas mancadas e até de meus acertos... porque rir de tudo é maravilhoso...

Muita coisa mudou desde então, sair daquela escola sabe aquela que adorava ser chamada de Tia. Agora não sou mais tia, ou talvez mais ou menos. Fico o dia inteiro na secretaria de outra escola, essa que amo de paixão e que tem uma história na minha vida. Divirto-me, trabalho a beça, lancho a beça... aiiiiiiii é tudo de bom. Não consigo viver sem trabalho, acho que muita gente naõ consegue por motivos diferentes ou até iguais.


Final de 2009 foi decisivo, larguei a facul, quer dizer a facul me mandou embora, formei meu bem, agora sou Licenciada Plena em Letras com uma vontade louca de ser Mestre em Ciências da Comunicação. Na verdade, eu queria só a graduação de Jornalista primeiro, mas sempre tem um mas...

Adorooooooooooo a vida que tô levando... só sinto saudades dos amigos da facul... que seguiram caminhos diferentes, mestres, especialistas, concursados, casados...

Agora meus amigos bloggeiros tenho novidades diversas, agora aventuras fora da facul... férias prolongadas, histórias maravilhosas... e é claro eu fazendo arte!!!

Esperem estarei de volta, todos os dias... bjus

m add no twitter: @srtasuk

Descobrir-se... haja discordância

Bem que eu queria perfeição... mas o homem é assim mesmo, imperfeito dos pés à cabeça. E ainda sonha, sonha e sonha com a tal da fórmula secreta. Um dia acreditei tê-la encontrado, guardei no meu "baú", e olha que eu tenho, mas era a fórmula errada. A fórmula certa só Deus sabe, e é por isso que a gente vive quebrando a cara com tudo.

Trabalho, é o primeiro de todos, perdemos sempre o horário, temos preguiça de acordar, esquecemos o que programamos e é claro, nunca imaginamos o amanhã da forma certa. Isso porquê, o amanhã nunca se sabe o certo. Não, não, é culpa da gente, nós que ainda não aprendemos a lição n° 1 da vida: viver o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas. Se fizéssemos isso todo santo dia, digo-te meu amigo, era tiro e queda, o trabalho seria uma maravilha.

Outra parte que acreditamos ser imperfeita, e é, é o amor, o tal do amor, que enche o coração da gente e nos faz sorrir. Bem, não é bem assim, ele é bem complicadinho, mais ainda, quando vem recheado de muito afeto e muitoooooooo ciúme, haja paciência. E o amor não é so de casal, há amor de todos os tipos, de família, de amigo, vixi o de amigo, é o mais danado de dar briga, quando fere, aiaiai uiui, deixa cicatrizes enormes. Só se ajeita quando se quer, quando há amizade mesmo. E quando é entre mulheres, sempre tem que existir um homem no meio sendo o pivor da briga... pode crer... ou você tá gostando do cara errado e sua amiga tá prevendo algo, ou você gosta mesmo de caras que não fazem o tipo de sua amiga.

Oh vidinha... e tem gente que quer ter sete vidas. Tu é louco... sai de mim...

Prefiro continuar com essa vida que não concorda com nada, que ainda não encontrou a fórmula... porque pelo menos, é uma, e fechando os olhos, fingindo que tá tudo bem, não olhando pra trás e escutando mais, é que talvez a perfeição venha bater a minha porta...


By Suka

A h eu qro... um amor sincero

Way Back Into Love (Tradução)

Haley Bennett & Hugh Grant

Composição: Adam Schlesinger

Eu tenho vivido com uma sombra sobre mim
Eu tenho dormido sobre a palha do colchão
Eu tenho estado sozinho por tanto tempo
Preso no passado, parece que eu apenas não posso ir em
frente

Eu
tenho escondido todas as minhas esperanças e
sonhos
Apenas em caso de eu precisar deles de novo um dia
Eu tenho vivido acima do tempo
Para clarear os pequenos espaços na minha mente

Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta
para o amor
Eu não posso ir até o fim sem um caminho de volta para
o amor
Oh oh oh

Eu tenho assistido, mas as estrelas se recusam a
brilhar
Eu tenho procurado, mas eu apenas não vejo os sinais
Eu sei que estão logo ali fora
Deve haver um amor para mim em algum lugar

Eu tenho procurado alguém para emitir alguma luz
Não apenas alguém para passar a noite
Eu poderia usar alguma direção
E eu estou aberto para suas sugestões

Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta
para o amor
Eu não posso ir até o fim sem um caminho de volta para
o amor
E se eu abrir meu coração de novo
Eu acho que espero que você esteja comigo até o fim
Oh oh oh

Há momentos que eu não sei se isso é real
Ou se alguém se sente do jeito que me sinto
Eu preciso de inspiração
Não outra negociação

Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta
para o amor
Eu não posso ir até o fim sem um caminho de volta para
o amor
E se eu abrir meu coração para você
Eu espero que me mostre o que fazer
E se você me ajudar a recomeçar
Eu sei que estarei lá para você até o fim
Oh oh oh

SORTE OU AZAR

Tudo começou com um comentário no blog da Carlinha, na postagem do João sem braço... fui zoar aquele boneco de Vodu e me dei mal... Nossos planos foram por água a baixo. O dia amanheceu chuvoso e "sombrio". Não estava muito afim de ir à UFPA. talvez estivesse prevendo algo.
A tarde, na bela UFPA, vimos os tais dos californications. Noite, reunião do onphalos. A reunião acabou às 20h30. Corri para pegar o ônibus das 20h45. Consegui pegá-lo embaixo de chuva. Quando cheguei perto do campo da América (campo deserto onde os homens perdem seu tempo jogando futebol) pensei em descer. Mas a chuva tava forte, resolvi dar a volta e descer perto da igreja. Idéia banal.

O ônibus pifou antes da pista, na Papoula, isso tudo depois de um trovão. Corri para casa do meu tio, ninguém me atendeu. Fiquei embaixo de uma árvore tentando pedir ajuda, tudo em vão. Voltei correndo para o ônibus. E com Deus tive a brilhante idéia de correr para casa, atravessei a pista (Avenida Anysio Chaves, será assim o nome?), desci a papoula igual uma doida, pulei lamas, atravessei ruas na frente dos carros. Tentava ligar e meu telefone não funcionava... aff...

Ah... as ruas estavam escuras, faltou energia no meu bairro, onde o busão estava pregado ainda tinha energia. Enfim cheguei em casa em meio a escuridão, quase matei minha irmã de susto, e depois de tudo isso tive a notícia que minha mãe e meu irmão tinham ido atrás de mim, muita sorte....
RESUMO DO DIA: Tomei um banho de chuva, um banho de chuva, aiaiaiaiaia....

Fiscalizando o povo


hahaha...

Começo com risos, ser fiscal foi mara, e olha que odeio ser fiscal, o bom de ser fiscal é o dinheiro nada mais... Mas ser fiscal do vestibular 2009 foi tudo de bom...
Não sei se foi sorte, mas fui fiscal pela segunda vez e ainda por sorteio. Desde quando entrei na facul sou sorteada, nunca perdi um ano, uma vez aconteceu um desastre perdi num dia (faltei na reunião) e consegui no outro (no sorteio no dia da prova). A verdade de tudo isso é que sempre fui sortuda, bingo então, kkkkkk... mentira nunca ganhei. Não tenho o que reclamar, e esse nao não tenho mesmo.
A 1ª fase foi cansativa tenho que falar, hahaha... porém conheci um amigão o JACKSON, caraca maluco muito showw...acabamos o lanche e rimos nos bastidores. A 2ª fase que foi ontem, foi maravilhosa conheci o STALIN, garoto gentil e educado, super divertido... e olha que ele parece uma pessoa chata de longe, tudo culpa do seu jeito de bombeiro. Fiquei abismada todo bstei é estranho, e ele por força divina, rsrsrs... não é. ohhhhhhh...

Tá bom de fofocar, agora é só esperar a 3ª fase, vou pra escola tentar uma vaga, é demais esperar pelo sorteio...

bjussssssssssss